segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Eclesiastes 5.15


Olá, Davi, meu amado filho!

No livro de Eclesiastes encontramos alguns alertas sobre os perigos de viver a vida "correndo atrás do vento" (Eclesiastes 1.14).   Somos orientados a perceber que tudo é vaidade (Eclesiastes 1.2).

Veja:



O preguiçoso vai interpretar assim: Ah, já que não levarei nada, então nem vou trabalhar, nem vou me esforçar, "deixa a vida me levar"...

O homem que busca a Deus, deve sempre buscar uma interpretação equilibrada: Trabalharei sim! Dedicarei o melhor de minha capacidade em tudo aquilo que me propor fazer, mas não me deixarei dominar por nada disso - nem pelo trabalho, nem pela preguiça, nem pelo dinheiro, nem pela fama... Serei sim um ótimo trabalhador, mas não viverei meus dias voltado apenas para este fim. Mesmo que eu alcance todo o reconhecimento humano, meu olhar sempre estará direcionado a viver para glória de Deus e somente Dele!


Meu desejo e oração é que você siga vivendo desta forma: para Ele!

Com amor,


Roger, seu pai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário